quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dicas para controlar as finanças

Comprar uma bolsa ou um acessório da moda faz parte da rotina de muitas mulheres que acompanham as tendências da moda e novidades. Mas, como manter um orçamento que permita manter o guarda-roupa sempre atualizado? Para acompanhar tantas opções oferecidas pelo mercado, é preciso organizar as finanças.

O primeiro passo é a criação de uma planilha. Faça a relação das despesas fixas como aluguel, planos de saúde, conta de luz, telefone, água, etc.

Relacione as outras despesas  com cartão de crédito, supermercado, etc., além de outros gastos. É importante também registrar as entradas, e separar uma reserva na poupança. Ter um fundo como reserva é essencial para uma emergência.

Mantenha a planilha atualizada e faça sempre o contro dos gastos. Para as mulheres mais modernas, existem alguns aplicativos exclusivos para controle financeiro. Faça uma pesquisa e veja qual melhor se adéqua às suas necessidades.

Mantendo a vida financeira equilibrada, fica muito mais fácil comprar as novidades com mais tranquilidade e sem ficar fora da moda.

A planilha simplificada de orçamento doméstico 
você encontra para download: http://ow.ly/oMdK5