sábado, 18 de maio de 2013

Inhotim - Um museu a céu aberto

Localizado na cidade de Brumadinho, Minas Gerais, o Instituto Inhotim é um maravilhoso museu a céu aberto que conta com plantas, restaurantes, instalações e uma excelente estrutura de primeiro mundo. Considerado um dos mais importantes centros de arte contemporânea, o local,  que foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz na década de 80,se destaca pelas belezas naturais. De acordo com o próprio site da instituição, "A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas."

Para Ethel, o lugar é fantástico. "Há instalações em que você pode interagir. É super bacana e um banho de cultura e arte", explica.


Com cerca de 35 mil habitantes, a cidade de Brumadinho fica no Vale do Paraopeba e conta com muitas riquezas histórias. E já que as férias de julho estão chegando, que tal aproveitar para curtir este incrível berço de cultura e lazer?

Maiores informações no site: http://www.inhotim.org.br/


Nenhum comentário: