quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Equilíbrio entre carreira e vida pessoal

Cada vez mais a mulher vem ganhando espaço no mercado de trabalho. Com novos cargos e mais responsabilidades, pressões e cobranças passam a fazer parte da vida diária. Nessas horas, o melhor a fazer é parar para planejar  e buscar maneiras de ter mais qualidade de vida.

Uma boa reflexão para se fazer é: você está tendo a vida que planejou? Se a resposta for sim ou não, pense que agora é o momento de visualizar como você quer que sua esteja de um a cinco anos. Para isso, nada melhor do que recorrer ao bom e velho caderninho. Sendo o arquiteto de sua própria vida, planeje toda a estrutura, nos mínimos detalhes.

Escreva objetivos claros, principalmente, definindo a relação carreira X vida pessoal. É importante olhar para você mesma, sentir o que precisa mudar, o que tem que ser aprimorado ou modificado.

Ao menos nesse momento de analise de si, escolha um lugar bem tranquilo e fique com você mesma. Respirar fundo também ajuda a relaxar e estando com mais tranquilidade, você conseguirá pensar melhor sobre quais metas deverão ser alcançadas.

A primordial deverá ser a busca do equilíbrio. Viver em grandes cidades nos desconectam de nós mesmas. Então, coloque na sua listinha, estar mais em contato com a natureza, animais e crianças. Eles fazem muito bem para a alma e principalmente, para o coração!